As cinco maiores apresentações de Michael Jackson
Ola Jackson´s trago a vocês a primeirissima postagem do nosso blog, e para começarmos vamos juntos descobrir quais foram as cinco mais espetaculares e icônicas performances do rei do pop?
1- Motown 25 e a criação de uma lenda:
Se fosse possível capturar um único momento da impressionante carreira de Michael Jackson que representasse sua transformação de cantor famoso em lenda viva, esse momento provavelmente seria sua performance de " Billie Jean" durante a celebração televisionada do 25 aniversário da Motown, em 1983. Para o evento, foram escaladas as maiores estrelas que já haviam passado pela Motown- The Supremes, Stevie Wonder, The Temptations e Marvin Gaye. A festa dava a Michael a chance de se reunir no palco com seus irmãos pela primeira vez em quase sete anos. Eles cantaram uma seleção de seus maiores hits, e o público foi a loucura. Mas foi a performance solo do novo single de Michael, Billie Jean, que arrepiou os que estavam ali presentes e os milhões de telespectadores que assistiam de suas casas. A performance apresentada naquele palco parecia transcender tudo aquilo que o mundo já havia visto antes. A dança de tirar o fôlego, aliada aos vocais de Michael, era hipnotizante. E, de repente, Michael moveu-se de um jeito que parecia inacreditável: ele realizou o moonwalk pelo palco, aparentando ir para a frente ao mesmo tempo em que ia para trás. Para aqueles que não tiveram sorte suficiente para estar entre os 47 milhões que testemunharam o evento na época é impossível conceber o impacto que ele causou. Felizmente, o brilho e o efeito hipnótico do movimento significavam que o moonwalk logo se tornaria um dos passos marcantes de Michael.
- Eu nunca me esquecerei daquela noite, porque, quando abri meus olhos ao fim da apresentação, o público estava aplaudindo de pé. Fiquei estupefato com a reação. Foi tão bom. "
2- Live at Wembley July, 1988:
Este concerto em particular ocorreu em 16 de julho de 1988, no Wembley Stadium em Wembley, em Londres, para uma multidão cheia de 72 mil pessoas, incluindo Diana, princesa de Gales e Carlos, príncipe de Gales. Michael originalmente removeu Dirty Diana do concerto preocupado em ofender a princesa Diana ou a família real. No entanto, a princesa informou a Michael que era sua música favorita. Em uma entrevista, Michael declarou que foi incapaz de colocar a música no set, o que levou alguns fãs a acreditar que Dirty Diana não foi realizada em 16 de julho. No entanto, fragmentos de aúdio vazados provam que a música foi novamente adicionada ao Setlist.
3- Super Bowl em 1993:
Michael realizou um feito que entraria para a história como uma das maiores apresentações de todos os tempos: o show do intervalo do XXVII Super Bowl, em 31 de janeiro de 1993. Assistido por quase 135 milhões de norte-americanos, Michael surpreendeu a todos- desapareceu da parte de cima de uma tela gigante e reapareceu segundos depois em um pódio central, em meio a uma incrível exibição de fogos de artifício. O momento foi mágico, o estádio lotado explodiu de empolgação. Por mais de um minuto, Michael ficou perfeitamente parado, punhos cerrados e olhos cobertos por óculos escuros. Então, com a expectativa dos fãs a ponto de bala, Michael removeu os óculos e iniciou uma apresentação de quatro canções, para maravilhar a todos os que estavam presentes. A apresentação de Michael durante o intervalo do XXVII Super Bowl mudou para sempre a maneira como o jogo era exibido e estabeleceu novos recordes de audiência. Pela primeira vez, mais pessoas assistiram a apresentação do intervalo do que ao jogo propriamente dito.
4- Michael Jackson Madison Square Garden 2001:
Naquela época, o Rei do Pop comemorava seus 30 anos como artista solo e o lançamento de seu albúm Invincible e assim ofereceu duas noites: No dia 7 e 10 de setembro de 2001, no Madison Square Garden. Chamado Michael- The 30th Anniversary celebration, que contou com convidados como Samuel L. Jackson, Whitney Houston, Yoko Ono, Quincy Jones, Liza Minnelli, Ray Charles, Britney Spears, Elizabeth Taylor, Marlon Brando, entre outros. " Estou animado por celebrar o meu 30 aniversário como artista solo, com tantos amigos e fãs", disse ele na época. O show, que durou mais de duas horas, começou com uma performance de Whitney e atingiu o auge quando Michael cantou com seus irmãos novamente. Michael realizou o seu famoso moonwalk em uma de suas melhores canções, Billie Jean, onde lançou no fim da apresentação seu chapéu fedora para a platéia. O concerto terminou após a meia-noite e no final, Michael e todas as estrelas presentes cantaram We Are The World.
5- Show United We Stand de 2001:
Michael se apresentou em outro grande show pouco tempo depois, mas sob circunstâncias muito diferentes, infinitamente mais tristes. Na esteira dos trágicos eventos de 11 de setembro de 2001, Michael ajudou a realizar um evento para honrar a memória dos mortos nos ataques, apresentando uma de suas canções, What more can I give, com outros 35 grandes artistas que também se envolveram no apoio a causa e no lançamento do single.
" O sucesso definitivamente traz solidão. É verdade. As pessoas pensam que você tem sorte, que você tem tudo. Elas pensam que você pode ir para qualquer lugar e fazer qualquer coisa, mas isso não importa. Sente-se fome das coisas básicas"- Michael Jackson.
E você leitor? concorda com a lista acima?
Comentários
Enviar um comentário